26 junho, 2007

O valor das coisas.

Você já parou para pensar nas coisas que você tem? Ou vive pensando naquelas que gostaria de ter? É claro que a gente sempre quer mais, por isso a gente trabalha, estuda, sonha...enfim, vive.

Não podemos esquecer das coisas que temos; e não falo somente de coisas materiais, mas das pessoas com quem convivemos, nossos sentimentos, o que somos, o que nos cerca. E não falo inspirada em nenhum "best-seller" de auto-ajuda, ou aqueles papos de aceitar o fardo e aprender a gostar do que tem para encontrar a verdadeira felicidade. Muito se diz a respeito. Editoras, escritores e religiões tem ganhado muito dinheiro vendendo o segredo da felicidade. Não estou dizendo que sejam besteiras ou mentiras.
A felicidade é um mistério. Cada um encontra o seu jeito de ser feliz, ou não. (filosófico isso...! :-)
Mas bem, o que quero dizer é que fazendo um breve inventário das coisas que temos, podemos encontrar coisas de grande valor, e que podem nos ajudar a conquistar aquilo que desejamos, ou quem sabe, mensurar o valor das coisas que temos. E talvez perceber que temos coisas que nos são muito caras, e que passamos despercebidos por elas na correria do cotidiano, nos arriscando até mesmo a perdê-las por outras sem valor nenhum.

Nenhum comentário: